Sábado – Pense por si

Tiroteio junto a mesquita em Bayonne faz dois feridos graves

28 de outubro de 2019 às 17:57
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O presumível atirador é um homem de 84 anos, que já foi detido pelas autoridades.

Dois homens ficaram gravemente feridos depois de um homem ter disparado uma arma junto a umamesquitana cidade deBayonne, no sudoeste de França, divulgou uma fonte policial, acrescentando que o presumível atirador foi, entretanto, detido.

As autoridades locais informaram, num comunicado, que o incidente ocorreu quando o suspeito tentava incendiar a porta da mesquita e foi surpreendido pelas duas vítimas.

"Surpreendido pelas duas pessoas, o homem atirou contra elas", indicou a mesma nota, acrescentando que o suspeito ateou fogo a um automóvel estacionado no local.

Os dois feridos graves, que apresentavam ferimentos provocados por balas, são dois homens com 74 e 78 anos e foram transportados para um centro hospitalar de Bayonne, precisaram as autoridades locais.

Segundo a uma fonte policial, citada pela agência noticiosaFrance Presse (AFP), o presumível atirador é um homem de 84 anos.

Uma equipa de remoção de minas foi destacada para a casa do octogenário, localizada não muito longe da cidade de Bayonne, de acordo com aAFP.

A polícia abriu uma investigação ao incidente e foi estabelecido um perímetro de segurança junto ao local da mesquita.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.