Sábado – Pense por si

Timor-Leste e os Palop vão receber 1,5 milhões de euros por dia

26 de março de 2016 às 16:21
As mais lidas

O dinheiro será enviado pela União Europeia e Banco Mundial durante os próximos quatro anos

Os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste vão receber quase 1,5 milhões de euros por dia de ajuda oficial da União Europeia e do Banco Mundial até 2020, segundo a consultora CESO.

Em entrevista à Lusa, o vice-presidente da CESO - Development Consultants disse que estes seis países vão receber pelo menos 1649 milhões de euros entre 2015 e 2020 do Banco Mundial, a que se juntam mais 1098 milhões de euros da União Europeia, num total de quase 2750 milhões, ou seja, mais de 1,4 milhões de euros por dia até final da década.

"Estes são os valores que o Banco Mundial e a União Europeia têm programado conceder a projectos de desenvolvimento, nalguns casos, e em apoio directo ao Orçamento, noutros casos", disse Rui Miguel Santos em entrevista à Lusa.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres