
Letrux e Bonnie Prince Billy no gnration, em Braga
Já é conhecida a programação do espaço cultural bracarense para os próximos meses. Um dos destaques é uma colaboração entre três músicos nacionasi: Vítor Rua, Tó Trips e Luís San Payo.
Já é conhecida a programação do espaço cultural bracarense para os próximos meses. Um dos destaques é uma colaboração entre três músicos nacionasi: Vítor Rua, Tó Trips e Luís San Payo.
Nunca fui um sentimental dos PALOP, um arranjo diplomático que, não raras vezes, serviu para polir a imagem de regimes cruéis e autoritários. Coisa diferente são os povos desses países.
"Um inimigo do povo", nova criação de Marco Martins que parte da operação da PSP na Rua do Benformoso em dezembro, é um dos destaques da programação da sala bracarense para os próximos meses.
As ideias veiculadas por André Ventura e seus apaniguados e suas apaniguadas, para além de xenófobas, racistas, supremacistas, totalitárias, fascizantes, totalmente falhas de empatia e humanismo, e, em geral, contrárias aos mais elementares direitos humanos reconhecidos internacionalmente, são também incompatíveis com o interesse nacional de Portugal.
Caracterizada por várias misturas e migrações, a nossa genética é semelhante à ibérica e muito marcada pelo Mediterrâneo. Só no sul do País percebemos uma maior influência da África subsaariana, efeito dos Descobrimentos. A nossa herança é muito mais diversificada que a de D. Afonso Henriques.
O aumento exponencial de alunos migrantes nas escolas portuguesas levou o Governo a autorizar que alguns diretores pudessem contratar mediadores culturais e linguísticos.
Não são só os elevadores que impedem a realização dos transplantes nas crianças, há falta de camas e de profissionais. Cinco pais relatam à SÁBADO a sua angústia.
Os dados constam do perfil do cancro em Portugal apresentado pela OCDE e pela Comissão Europeia e que refere que a doença oncológica é a segunda principal causa de morte no país.
"Uma vez disseram-nos que só por sermos negros e termos um sinal na cara já somos discriminados", acusa aluno da Escola Profissional de Economia do Porto.
Durante hora e meia, ouvi advogados relatar episódios da mais brutal violência policial e civil contra jornalistas que ousam ser isentos. Contaram cenas recorrentes de agressões físicas em público e em privado, que chegam a ameaçar a vida dos repórteres.
Tarefa pertencia à AIMA. O Sindicato dos Trabalhadores Consulares considerou a situação preocupante e sublinhou que esta se agrava com a falta de contratações, prometidas pelo Governo.
Um dos festivais com mais pinta do Brasil chega a Portugal este fim de semana. Quer ser a grande festa da canção em língua portuguesa - a antiga e a nova, a clássica e a moderna.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Ministério da Educação estão a "desenvolver esforços para criar nas faculdades de letras portuguesas programas de investigação, cursos e até cátedras de tétum, crioulo, línguas timorense, cabo-verdiana, guineense e são-tomense".
Fontes oficiais brasileiras já haviam indicado que o presidente brasileiro não iria marcar presença em Portugal, no âmbito das celebrações do 25 de abril.
Dois percursos, o mesmo objetivo. Pedro Nuno Santos lançou-se à liderança da JS só com um apoiante: o amigo Jorge Vultos Sequeira, que fez quilómetros ao volante de um Renault Laguna para conquistar apoios, um a um. Carneiro andou num grupo de jovens católicos, tocava acordeão e foi jornalista d'O Independente e autarca-modelo.
Os patrões têm-se queixado de que não há quem trabalhe em hotéis e restaurantes. Um dirigente do Sindicato da Hotelaria escreveu uma carta aberta a Cristina Siza Vieira, da AHP, e Ana Jacinto, da AHRESP, a explicar porquê.