Sábado – Pense por si

Presidente do PT pronto para a "guerra"

O presidente do PT, no poder, defendeu hoje que as manifestações dos últimos dias mostram que os brasileiros querem que Dilma Rousseff governe

O presidente garantiu que o partido está pronto para a guerra.

"As manifestações mostram o seguinte: queremos a paz, mas não tememos a guerra", escreveu Rui Falcão na sua página da rede social Facebook, no dia em que várias notícias dão conta de uma queda no apoio à actual Presidente e à possibilidade de o atual vice-presidente, Michel Temer (Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PMDB), assumir o cargo de chefe de Estado já em Maio.

De acordo com a edição electrónica do jornal O Estado de São Paulo, que cita apoiantes do vice-presidente de Dilma, estão já em curso movimentações junto da elite política e empresarial para que Michel Temer assuma o cargo em Maio.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.