Sábado – Pense por si

Presidente do PT pronto para a "guerra"

O presidente do PT, no poder, defendeu hoje que as manifestações dos últimos dias mostram que os brasileiros querem que Dilma Rousseff governe

O presidente garantiu que o partido está pronto para a guerra.

"As manifestações mostram o seguinte: queremos a paz, mas não tememos a guerra", escreveu Rui Falcão na sua página da rede social Facebook, no dia em que várias notícias dão conta de uma queda no apoio à actual Presidente e à possibilidade de o atual vice-presidente, Michel Temer (Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PMDB), assumir o cargo de chefe de Estado já em Maio.

De acordo com a edição electrónica do jornal O Estado de São Paulo, que cita apoiantes do vice-presidente de Dilma, estão já em curso movimentações junto da elite política e empresarial para que Michel Temer assuma o cargo em Maio.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.