Sábado – Pense por si

Shalev Hulio, o homem por trás do Pegasus

Ricardo Santos
Ricardo Santos 03 de agosto de 2021 às 08:00

Foi soldado, vendeu cremes do mar Morto nos EUA e criou uma start-up para vender produtos que apareciam na televisão. Hoje é o homem à frente do NSO Group, a firma israelita que criou o sistema de intrusão em telemóveis Pegasus.

Os primeiros smartphones começavam a chegar ao mercado quando Shalev Hulio, hoje com 40 anos, e o amigo de infância Omri Lavie criaram a CommuniTech, uma empresa que ajudava os utilizadores a lidar com os aparelhos móveis. A tecnologia que desenvolveram era simples. “A solução que propusemos foi enviar um link aos clientes e, com alguns cliques, eles poderiam autorizar que acedêssemos remotamente aos seus telefones”, contou numa rara entrevista dada em 2019 ao site ynetnews.com.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.