Um Mundial das arábias (até no dinheiro)
25 de novembro

Um Mundial das arábias (até no dinheiro)

O Qatar 2022 é o Mundial mais caro de sempre, tendo custado €220 mil milhões – e durante a construção dos estádios e infraestruturas de apoio terão morrido 15 mil operários (entre 2010 e 2019), de acordo com a Amnistia Internacional. Conheça os estádios onde Portugal vai jogar a fase de grupos.

Talvez crónica

Mundial dos pequeninos

Há uma forte possibilidade de o Presidente da República ser o pai da minha filha de 8 anos. Sempre que Marcelo faz asneira, faz birra até ao dia seguinte, e só nessa altura é que pede desculpa pelo que disse (normalmente aconselhado por terceiros); é-lhe difícil ver um microfone à frente e não desatar logo a correr para ir dizer coisas que muitas vezes causam embaraço; e está sempre agarrado a um telemóvel a tirar selfies

Qatar: entre o luxo dos locais e as más condições dos migrantes
22 de novembroPedro Henrique Miranda

Qatar: entre o luxo dos locais e as más condições dos migrantes

O Mundial de Futebol de 2022 segue adiante, apesar de coros de protestos por todo o mundo contra as condições de trabalho de migrantes e o tratamento de homossexuais no seu país-sede. Mas como se vive realmente no Qatar? Fomos à capital em busca de respostas.

A história de outros mundiais da vergonha
21 de novembroDébora Calheiros Lourenço

A história de outros mundiais da vergonha

Apesar do Mundial do Qatar estar repleto de polémicas que arrastam a FIFA para um universo do desrespeito pelos direitos humanos, esta não é uma total novidade para a organizadora do evento. Rússia, Argentina e Itália são outros exemplos.

Camisolas da Amnistia proibidas de entrar em Alvalade
18 de novembroDébora Calheiros Lourenço

Camisolas da Amnistia proibidas de entrar em Alvalade

As camisolas serviam para lembrar a "Equipa Esquecida", em memória a todos os trabalhadores que morreram durante a construção das infraestruturas necessárias à realização do Mundial do Qatar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana