Seis pessoas foram transportadas para um hospital local. Uma delas encontra-se em estado grave.
Uma draga no porto de Corpus Christi, no Estado norte-americano do Texas, embateu e rompeu hoje um oleoduto, desencadeando uma forte explosão, que provocou seis feridos e deixou quatro desaparecidos, tendo o incêndio sido extinto, indicaram as autoridades locais.
Segundo a Guarda Costeira norte-americana, os quatro desaparecidos são membros da tripulação da embarcação envolvida no acidente, que ocorreu às 08:00 locais (14:00 em Portugal) no porto de Corpus Christi, no sudoeste do Texas.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Corpus Christi, Robert Rocha, os "combatentes da paz", à chegada ao local do acidente, depararam-se com um "fogo de grande intensidade e com muito fumo negro".
"A meio da tarde de hoje, à medida que o combustível contido no oleoduto, entretanto fechado, foi ardendo, o incêndio foi apagado", explicou Rocha.
Segundo a agência noticiosa Associated Press (AP), que cita a tenente Marina Lyons, da Guarda Costeira norte-americana, a draga atingiu um oleoduto submerso causando um incêndio no canal do navio.
Por seu lado, a administração do porto de Corpus Christi, numa declaração, indicou que o incêndio ocorreu num 'pipeline' de gás natural, tendo os trabalhadores da empresa conseguido isolar a canalização.
Rocha adiantou que seis pessoas foram transportadas para um hospital local e que um deles se encontrava em estado grave.
Segundo Rocha, os bombeiros locais transportaram quatro dos feridos para um hospital e que os outros dois foram levados pela Guarda Costeira.
O Governador do Texas, Greg Abbott, numa declaração, indicou que o Estado está a trabalhar de perto com as autoridades locais e que a Comissão da Qualidade Ambiental texana estava a monitorizar a qualidade do ar.
Fontes oficiais, citadas pela imprensa local, indicaram que a zona da refinaria não foi afetada, tendo a polícia alertado a população para evitar a zona em redor da explosão.
JSD // EL
Lusa/Fim
Seis feridos e quatro desaparecidos em explosão de oleoduto no Texas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.