Venezuela: Governo de Maduro condena "roubo e sequestro" de petroleiro pelos Estados Unidos
O Irão já ofereceu à Venezuela a sua cooperação "em todas as áreas" para combater a "pirataria e o terrorismo internacional" perpetrados pelos EUA.
O Irão já ofereceu à Venezuela a sua cooperação "em todas as áreas" para combater a "pirataria e o terrorismo internacional" perpetrados pelos EUA.
A administração do Presidente Donald Trump já tinha apreendido uma embarcação na semana passada, que tinha partido do país sul-americano, e confiscou o crude que transportava.
Pedido surge depois de os Estados Unidos terem intercetado o navio petroleiro Skipper, devido às suas ligações anteriores com o contrabando de petróleo iraniano.
As chuvas torrenciais que têm atingido o estado norte-americano de Washington, que está em estado de emergência, provocaram inundações históricas. Um vídeo da Guarda Costeira dos EUA mostra moradores da cidade de Sumas a serem resgatados de helicóptero
A Venezuela, que possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, tem acusado Washington de tentar roubar os seus recursos.
Quatro membros de uma família, incluindo um homem de 90 anos, foram salvos, esta terça-feira, pela Guarda Costeira dos EUA, depois de a sua embarcação afundar a cerca de 42 km da costa de Clearwater, na Flórida.
Segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, "o grupo foi transportado para o porto e entregue às autoridades locais para os procedimentos legais de identificação e registo".
O navio sul-coreano navegava da ilha de Jeju para a cidade portuária de Mokpo, na noite de quarta-feira, quando encalhou em rochas, na costa oeste do país. A guarda costeira informou que o navio transportava 267 pessoas, incluindo 246 passageiros e 21 tripulantes.
A Guarda Costeira dos EUA partilhou um vídeo que mostra o momento em que uma embarcação suspeita de contrabando foi interceptada no Oceano Pacífico. De acordo com as autoridades, o navio era utilizado por uma rede de tráfico e foi alvo de manobras de apreensão em alto-mar.
As autoridades têm-se esforçado para transportar de helicóptero as pessoas das aldeias do estado norte americano do Alasca, que ficaram inundadas, depois da passagem do tufão Halong.
Um navio da guarda costeira chinesa atingiu e danificou uma embarcação governamental das Filipinas, perto da ilha de Thitu. O incidente, sem feridos, reacende as tensões territoriais entre Manila e Pequim, na zona disputada do Mar do Sul da China.
"As informações são muito limitadas", afirmou Luís Montenegro, dizendo estar a recolher mais dados. Navio da flotilha que se dirige a Gaza diz ter sido atacado com um drone.
Navio atacado é onde seguem os três portugueses da missão que pretende chegar a Gaza para distribuir ajuda humanitária.
Atriz Sofia Aparício considera não ser normal "avistarmos drones tão cedo e tão longe de casa", enquanto o ativista Thiago Ávila classifica cenário como "absurdo".
O navio afundou a 15 de abril de 1912, depois de colidir com um iceberg.
Imagens mostram equipas de salvamento a retirarem migrantes da água e a prestarem assistência a bordo.