
Operação internacional contra tráfico humano detém nove pessoas e sinaliza uma vítima em Portugal
A nível internacional, a operação levou à identificação de 1.194 potenciais vítimas e à detenção de 158 suspeitos em 43 países, revelou a Interpol.
A nível internacional, a operação levou à identificação de 1.194 potenciais vítimas e à detenção de 158 suspeitos em 43 países, revelou a Interpol.
Vladimir Motin, de 59 anos, terá agora que comparecer no Tribunal de Magistrados de Hull, no Reino Unido, este sábado.
Trinta e dois tripulantes foram trazidos para terra e levados para o hospital de Grimsby, até ao momento não foi divulgado o estado de saúde dos mesmos.
Já foram retirados mais de 25 corpos do rio Potomac, em Washington. Também foi recuperada uma caixa negra.
Navio Vezhen partiu da Rússia e é suspeito de danificar um cabo submarino que liga o país à Letónia. Será aberta uma investigação.
Foram enviadas, este domingo, 49 pessoas resgatadas no Mediterrâneo para a Albânia.
A criança passou dias sem beber água nem comer e foi encontrada em estado de hipotermia. Já foi vista por um médico em Lampedusa.
Naufrágio de uma pequena embarcação provocou uma morte, enquanto na travessia de um outro barco apenas sobreviveram dez das cerca de 60 pessoas que iniciaram a viagem.
A Guarda Costeira do Japão confirmou que o míssil caiu fora da zona económica exclusiva do país, a cerca de 300 quilómetros a oeste da ilha de Okushiri, na subprefeitura de Hokkaido (norte).
Quando as 16 pessoas chegaram ao porto de Shengjin, autoridades aperceberam-se de dois menores que não podiam ter viajado. Centros vão custar €670 milhões a Itália.
Uma das mensagens enviadas indicava que estava "tudo bem". Aparelho implodiu em junho de 2023, causando a morte dos cinco ocupantes.
Chris e Neda Morvillo estão entre as sete pessoas que morreram após o iate de Mike Lynch se ter afundado na costa da de Porticello, em agosto deste ano.
Multa de €3.330 foi aplicada depois de a embarcação ter atracado com 191 migrantes a bordo, entre os quais 23 menores não acompanhados, resgatados em águas territoriais líbias, em diversas operações de salvamento.
Sete pessoas foram dadas como mortas, faltando apenas localizar o corpo da última vítima, a filha de 18 anos daquele que era conhecido como o "Bill Gates do Reino Unido".
A bordo estavam figuras importantes da tecnologia e do setor financeiro, incluindo Mike Lynch e Jonathan Bloomer. Ainda há dois desaparecidos e falta a confirmação oficial das identidades dos quatro corpos recuperados.
Mergulhadores estão a fazer buscas no casco do navio afundado, que se encontra a cerca de 49 metros de profundidade, enquanto barcos de patrulha e helicópteros da Guarda Costeira procuram os desaparecidos na zona.