Os ataques noturnos obrigaram a população a abrigar-se nas estações de metro de Kiev uma vez que os destroços dos mísseis e drones não intercetados causaram danos em seis distritos da capital.
A Rússia lançou um ataque de mísseis em larga escala contra Kiev que feriu 15 pessoas e é já considerado um dos maiores ataques há capital ucraniana desde o início da guerra, que dura há mais de três anos.
Foram lançados pelos mesmos 14 mísseis balísticos e 250 drones nas primeiras horas deste sábado, no entanto as forças armadas ucranianas referiram que conseguiram intercetar seis mísseis e a maioria dos drones antes que estes atingissem a capital ucraniana.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que foi "uma noite difícil para toda a Ucrânia" e pediu que fossem impostas sanções à Rússia para alcançar um cessar-fogo. Os ataques ocorram poucas horas depois de a Rússia e a Ucrânia iniciarem uma troca de prisioneiros que envolve centenas de soldados e civis e é a primeira fase de um acordo alcançado em Istambul esta semana e que foi visto como o primeiro passo para um cessar-fogo entre os dois países.
Os ataques noturnos obrigaram a população a abrigar-se nas estações de metro de Kiev uma vez que os destroços dos mísseis e drones não intercetados causaram danos em seis distritos da capital.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.