Sábado – Pense por si

Rússia e China condenam ataque dos EUA. Reino Unido e Austrália mostram apoio

Diogo Barreto
Diogo Barreto 07 de abril de 2017 às 10:11

Sete pessoas terão morrido quando 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk atingiram a base aérea de Shayrat. Rússia já pediu reunião urgente do Conselho de Segurança

O governo dos Estados Unidos da América ordenou um ataque contra uma base aérea síria esta madrugada. 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk atingiram a base aérea de Shayrat, perto de Homs. Vieram dos navios de guerra USS Ross e USS Porter. De acordo com os últimos dados da Síria, sete pessoas morreram na sequência do ataque. Nove ficaram feridas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.