"Os ataques ao presidente [Putin] são inaceitáveis e inadmissíveis", reagiu o embaixador russo em Washington.
O embaixador da Rússia em Washington, Anatoli Antónov, avisou na madrugada deste sábado que o ataque lançado contra a Síria pelos EUA, Reino Unido e França "não ficará sem consequências".
"Os piores presságios cumpriram-se. Não ouviram as nossas advertências. Voltaram a ameaçar-nos. Tínhamos advertido de que estas acções não ficarão sem consequências. Toda a responsabilidade recai em Washington, Londres e Paris", afirmou Antonov numa declaração oficial difundida pela embaixada.
O chefe da delegação diplomática russa em Washington qualificou de "inadmissíveis" as palavras do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a responsabilidade de Vladimir Putin no suposto ataque com armas químicas contra a cidade síria de Douma.
"Os ataques ao presidente [Vladimir Putin] são inaceitáveis e inadmissíveis. Os EUA, um país que tem o maior arsenal de armas químicas do mundo, não têm o direito moral de culpar outros países", assinalou Antonov.
O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou esta madrugada uma ofensiva conjunta com a França e o Reino Unido contra alvos associados a armamento químico na Síria, em resposta a um alegado ataque químico do qual responsabilizam o governo de Bashar al-Assad.
A ofensiva lançada hoje pelos EUA, Reino Unido e França contra o Governo de Bashar al-Assad consistiu em três ataques contra instalações utilizadas para produzir e armazenar armas químicas, informou o Pentágono.
O presidente dos EUA condenou os ataques químicos "monstruosos" levados a cabo pelo regime de Damasco. Prometeu que a operação irá durar "o tempo que for necessário".
De Londres, a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que não existia "alternativa ao uso da força".
"Não podemos tolerar a banalização do uso das armas químicas", afirmou o presidente francês Emmanuel Macron em comunicado.
Rússia diz que ataque "não ficará sem consequências"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."