A visita acontece um dia depois de o Tribunal Penal Internacional ter emitido um mandado de detenção contra o presidente russo.
Vladimir Putin encontra-se na Crimeia este sábado, dia em que se assinalam nove anos da anexação da península pela Rússia. A visita do presidente da Rússia não foi anunciada com antecedência.
Telegram do governador de Sebastopol
Putin foi recebido pelo governador de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev, que foi instalado pela Rússia. Foi levado a um centro para crianças e a uma escola de artes nesta "visita-surpresa", como descrita pelo governador.
A visita acontece um dia depois de o Tribunal Penal Internacional ter emitido um mandado de detenção contra o presidente russo, acusando-o do crime de guerra de deportar centenas de crianças da Ucrânia.
Vladimir Putin ainda não comentou o sucedido, mas o seu porta-voz considerou o mandado "nulo e vazio", e que a Rússia considera que as questões levantadas pelo Tribunal são "escandalosas e inaceitáveis".
Em 2014, a Rússia anexou a Crimeia. Sucedeu oito anos antes da invasão da Ucrânia, que quer expulsar a Rússia não só dos territórios ocupados desde fevereiro de 2022, mas também da Crimeia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.