Sábado – Pense por si

Príncipe André já se terá oferecido para cooperar no caso Epstein

Diogo Barreto
Diogo Barreto 08 de junho de 2020 às 17:37

Autoridades norte-americanas pediram oficialmente ao Governo britânico para ouvir o príncipe. Advogados garantem que André já se ofereceu três vezes para testemunhar.

O príncipe André já se terá oferecido três vezes para testemunhar numa investigação em torno do escândalo de abuso sexual de menores protagonizado pelo milionário Jeffrey Epstein, segundo os advogados do Duque de Iorque, filho da Rainha Isabel II. Estas informaçõs surgem depois de surgirem relatos de que o príncipe ainda não cooperou com as autoridades para a resolução do caso. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.