Já não é a primeira vez que o Aeroporto de Vilnius encerra devido à passagem destes balões.
O Aeroporto de Vilnius, na Lituânia, voltou a suspender temporariamente todas as suas operações, esta quinta-feira à tarde, depois de terem sido avistados balões de contrabando na área. A informação foi avançada pelo próprio aeroporto através da sua página no Facebook.
Balões no céu da Lituânia levam ao encerramento do aeroportoAnna Griffin/Missourian via AP, File
"Esta tarde, pelas 20h10, o tráfego aéreo no Aeroporto de Vilnius foi temporariamente suspenso. De acordo com informações preliminares, a decisão de restringir o espaço aéreo deveu-se a um balão (ou balões) que voavam em direção ao Aeroporto de Vilnius", lê-se na publicação.
Segundo a empresa, estas restrições deverão aplicar-se pelo menos até às 23h30 desta quinta-feira (21h30 de Portugal).
Esta já não é a primeira vez que há uma violação do espaço aéreo na Lituânia. Ainda no sábado e na sexta-feira o principal aeroporto da Lituânia teve de suspender os seus voos devido à passagem destes balões, que são utilizados pelos contrabandistas para transportarem cigarros da Bielorrússia. Já no domingo, o país encerrou a sua fronteira com a Bielorrússia.
A capital da Lituânia está localizada aproximadamente a apenas 50 quilómetros da fronteira com a Bielorrússia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há necessidade de mais literacia e capacidade de auto-regulação, para que os indivíduos sejam capazes de utilizar determinadas ferramentas. Mas também precisamos de regulação das plataformas.
O alegadamente firme almirante arrisca passar por quem acredita nos milagres do spin doctoring. Só que no fim, ficamos como no início: afinal o que é que pensa mesmo Gouveia e Melo?
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.