Sábado – Pense por si

Presidente angolano inicia na terça-feira visita de dois dias ao Vaticano

10 de novembro de 2019 às 22:53
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Antes de partir para o Vaticano, João Lourenço vai participar nas celebrações dos 44 anos da Independência Nacional, depositando, na segunda-feira, uma coroa de flores na estátua do primeiro Presidente da República de Angola.

O Presidente da República deAngola iniciana terça-feira uma visita oficial ao Vaticano, a convite do Papa Francisco, com quem irá encontrar-se no mesmo dia, segundo uma nota da Casa Civil do chefe de Estado angolano.

O encontro de João Lourenço com o chefe da Igreja Católica está agendado para as 10:00 locais (menos uma em Lisboa).

No dia seguinte, o Presidente angolano vai homenagear o primeiro embaixador do Reino do Congo junto da Santa Sé, depositando uma coroa de flores na sepultura de Dom António Manuel Nvunda "Negrita".

Na quarta-feira, último dia da visita, João Lourenço vai também passar pelos monumentos mais emblemáticos do Vaticano, como a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, famosa pelos frescos pintados por artistas Renascentistas como Michelangelo, Rafael e Sandro Boticelli.

Antes de partir para o Vaticano, João Lourenço vai participar nas celebrações dos 44 anos da Independência Nacional, depositando, na segunda-feira, uma coroa de flores na estátua do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, no Largo da Independência.

Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.