Sábado – Pense por si

Pelo menos 24 pessoas assassinadas em centro de reabilitação de drogas no México

Homens armados invadiram um centro de reabilitação de drogas, em Guanajuato, e dispararam sobre todos os que se encontravam no local. Estado é o mais violento de todo o México, com guerras entre gangues e cartéis.

Pelo menos 24 pessoas foram assassinadas e sete ficaram feridas no México esta quarta-feira quando homens armados invadiram um centro de reabilitação de drogas e dispararam sobre todos os que se encontravam no local.

A polícia do estado norte-central de Guanajuato disse que o ataque ocorreu na cidade de Irapuato. Três dos sete feridos estão em estado grave.

Aparentemente, os atacantes alvejaram todos os que se encontravam no centro de reabilitação. A polícia estadual disse que ninguém foi sequestrado.

Guanajuato é palco de uma batalha sangrenta entre o cartel de Jalisco e uma gangue local, e o estado tornou-se no mais violento do México.

Nenhum motivo foi dado para o ataque, mas o governador Diego Sinhue disse que gangues de traficantes parecem estar envolvidos.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.