Pelo menos 24 pessoas assassinadas em centro de reabilitação de drogas no México

Lusa 02 de julho de 2020
As mais lidas

Homens armados invadiram um centro de reabilitação de drogas, em Guanajuato, e dispararam sobre todos os que se encontravam no local. Estado é o mais violento de todo o México, com guerras entre gangues e cartéis.

Pelo menos 24 pessoas foram assassinadas e sete ficaram feridas no México esta quarta-feira quando homens armados invadiram um centro de reabilitação de drogas e dispararam sobre todos os que se encontravam no local.

México ataque a centro de reabilitação
México ataque a centro de reabilitação EPA

A polícia do estado norte-central de Guanajuato disse que o ataque ocorreu na cidade de Irapuato. Três dos sete feridos estão em estado grave.

Aparentemente, os atacantes alvejaram todos os que se encontravam no centro de reabilitação. A polícia estadual disse que ninguém foi sequestrado.

Guanajuato é palco de uma batalha sangrenta entre o cartel de Jalisco e uma gangue local, e o estado tornou-se no mais violento do México.

Nenhum motivo foi dado para o ataque, mas o governador Diego Sinhue disse que gangues de traficantes parecem estar envolvidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais