Em Fevereiro, o presidente dos EUA pediu ao Departamento da Defesa para estudar a criação de uma cerimónia na qual todos os americanos pudessem expressar o seu reconhecimento aos militares.
Parada militar desejada por Trump adiada para 2019
A parada militar desejada pelo Presidente dos EUA, prevista para Novembro, só deverá realizar-se em 2019, informou o Pentágono na quinta-feira depois de ter sido noticiado que o evento deverá custar mais de 80 milhões de euros.
Em Fevereiro, Donald Trump pediu ao Departamento da Defesa para estudar a criação de uma cerimónia na qual todos os americanos pudessem expressar o seu reconhecimento aos militares e o desfile chegou a estar previsto para Novembro deste ano.
Na quinta-feira, fontes citadas pelas agências de notícias Associated Press e France-Presse adiantaram que o orçamento estimado para organizar a parada militar era superior a 80 milhões de euros, mais do triplo do valor inicialmente previsto.
Donald Trump já defendia a ideia de uma parada militar em Washington antes da sua eleição e declarou-se particularmente impressionado com o desfile militar francês do 14 de Julho, quando foi recebido pelo Presidente de França, Emmanuel Macron. Trump ponderou, então, a ideia de organizar um desfile semelhante em Washington no 04 de Julho, feriado nacional dos Estados Unidos, mas tal decisão provocou violentas críticas dos seus opositores, que compararam a sua atitude à do dirigente de um regime autocrático.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.