Sábado – Pense por si

Os números da tragédia no Sri Lanka continuam a subir. 310 mortos confirmados

Cátia Andrea Costa 23 de abril de 2019 às 07:54

Autoridades revelara ainda terem detido 40 suspeitos de ligação aos atentados de Domingo de Páscoa, onde morreu um cidadão português.

O número de mortos nos ataques terroristas no Sri Lanka subiu para os 310, segundo um novo balanço divulgado esta terça-feira pelas autoridades daquele país. Segundo o porta-voz da polícia do Sri Lanka, Ruwan Gunasekara, os feridos são "mais de 500". Na sua declaração, o responsável admitiu dificuldades em fornecer dados sobre as vítimas. Na segunda-feira, o ministro do Turismo do Sri Lanka, John Amaratunga, revelou que 39 turistas de várias nacionalidades foram mortos nos atentados em igrejas e hotéis no país, enquanto outros 28 ficaram feridos. Dinamarqueses, australianos, americanos, chineses, japoneses, britânicos, turcos e indianos, além do português Rui Lucas, estão entre os estrangeiros que faleceram domingo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.