Sábado – Pense por si

Obama: “Austeridade abrandou crescimento na Europa”

Leonor Riso
Leonor Riso 18 de outubro de 2016 às 14:53

O presidente americano listou as medidas adoptadas para revitalizar a economia norte-americana, que colocaram o seu país “no caminho certo”

Matteo Renzi, o primeiro-ministro italiano, estará nos EUA durante três dias a convite de Barack Obama. Com o chefe de Governo, vão outros italianos ilustres, como o actor Roberto Benigni, a presidente da Câmara de Lampedusa Giusi Nicolini ou Fabiola Gianotti, a primeira mulher a dirigir o CERN. Por esta ocasião, deu uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica e é certeiro: "As medidas de austeridade contribuíram para o abrandamento do crescimento na Europa."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.