Sábado – Pense por si

O que aconteceu à coluna militar de 60 quilómetros de extensão perto de Kiev?

Leonor Riso
Leonor Riso 03 de março de 2022 às 20:14

Os problemas logísticos ou a lama podem ter atrasado os 15 mil soldados que se dirigiam para a capital. Mas também podem estar só a reabastecer e a preparar o ataque.

As imagens correram o mundo: uma coluna militar russa com 64 quilómetros a norte de Kiev, capital da Ucrânia, parecia preparar-se para atacar a cidade habitada por três milhões de pessoas. Porém, nos últimos três dias, não se tem movido. As explicações contrariam-se. Uma fonte militar norte-americana sugere que a coluna parece ter parado, mas por outro lado é colocada a hipótese de os 15 mil soldados que a compõem estarem só a reagrupar e à espera de meios logísticos para lançar o ataque. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?