Sábado – Pense por si

Elon Musk estará de saída da Administração Trump

Luana Augusto
Luana Augusto 02 de abril de 2025 às 16:45
As mais lidas

Trump e Musk terão decidido nos últimos dias que o empresário deve regressar em breve à gestão das suas empresas, avança o site Politico.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse ao seu círculo mais próximo que Elon Musk vai abandonar o seu papel de consultor da Administração nas próximas semanas, avançou o Politico, citando três fontes próximas do republicano.

Trump e Musk terão decidido nos últimos dias que o empresário deve regressar em breve à gestão das suas empresas. Nem por isso o republicano deixou de se mostrar satisfeito com o trabalho de Musk.

Segundo o Politico, esta transição terá de estar concluída em 130 dias. Os defensores de Musk dentro da Administração acreditam que este é o tempo ideal para uma transição.

Ainda assim, segundo um alto funcionário da Administração, Musk provavelmente manterá um papel informal como conselheiro e continuará a ser um rosto ocasional nos corredores da Casa Branca. Já um outro funcionário alertou que qualquer pessoa que pense que Musk vai desaparecer por completo da órbita de Trump está "enganado"

O afastamento de Elon Musk ocorre num momento em que alguns membros da Administração Trump e aliados se demonstraram frustrados com a imprevisibilidade do bilionário, vendo cada vez mais Musk como uma responsabilidade política.

A verificar-se, este cenário significa uma mudança radical na relação entre Trump e Elon Musk, visto que há apenas um mês a Casa Branca e os seus aliados informavam que o bilionário "veio para ficar".

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro