Declarações surgem numa altura em que aumentaram as publicações nos meios de comunicação norte-americanos sobre a possível saída de Musk do Governo Trump,
A Casa Branca classificou como "lixo" notícias publicadas sobre asaída do empresário Elon Muskdo Governo do presidente norte-americano, Donald Trump, esclarecendo que este sairá quando "concluir o seu incrível trabalho" no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
"Esse 'furo' é lixo. Elon Musk e o presidente Trump declararam publicamente que Elon deixará o serviço público como funcionário especial do Governo quando concluir o seu incrível trabalho no DOGE", declarou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, na sua conta oficial da rede social X (antigo Twitter).
As declarações de Leavitt surgem numa altura em que aumentaram as publicações nos meios de comunicação norte-americanos sobre a possível saída de Musk do Governo Trump, um final de certa forma reconhecido esta semana pelo próprio Presidente, ao afirmar que Musk regressará em breve ao seu trabalho empresarial.
"Sabem, a determinada altura, acho que vai acabar. Haverá um ponto em que os secretários serão capazes de fazer esse trabalho e fazê-lo de forma muito cirúrgica, como dizemos, e é isso que queremos", declarou Trump na passada segunda-feira, quando questionado sobre se o DOGE irá continuará a funcionar na ausência de Musk.
Este organismo dirigido por Musk tem estado rodeado de polémica desde o início do segundo mandato presidencial de Trump, a 20 de janeiro deste ano, devido às suas rápidas iniciativas para despedir dezenas de milhares de funcionários públicos federais e desmantelar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.