Sábado – Pense por si

Míssil que matou nove pessoas em Kiev era norte-coreano

Luana Augusto
Luana Augusto 24 de abril de 2025 às 10:48
As mais lidas

Informação foi avançada por uma fonte militar ucraniana.

O míssil quematou pelo menos nove pessoasem Kiev e que foi lançado durante esta madrugada pela Rússia era norte-coreano.

AP Photo/Efrem Lukatsky

A informação foi avançada esta quinta-feira por uma fonte militar ucraniana que à agência de notícias Reuters confirmou tratar-se do míssil balístico KN-23.

Como consequência deste ataque, que ocorreu durante esta madrugada, pelo menos nove pessoas morreram e outras outras 63 ficaram feridas, incluindo seis crianças, anunciou o Serviço de Emergência do Estado (DSNS) ucraniano.

Dez pessoas permanecem por enquanto desaparecidas, prevendo-se que algumas estejam soterradas, segundo o ministro do Interior ucraniano.

Também um edifício em Sviatoshynskyi, a oeste de Kiev, foi atingido.

Artigos Relacionados

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?