Sábado – Pense por si

Míssil que matou nove pessoas em Kiev era norte-coreano

Luana Augusto
Luana Augusto 24 de abril de 2025 às 10:48
As mais lidas

Informação foi avançada por uma fonte militar ucraniana.

O míssil quematou pelo menos nove pessoasem Kiev e que foi lançado durante esta madrugada pela Rússia era norte-coreano.

AP Photo/Efrem Lukatsky

A informação foi avançada esta quinta-feira por uma fonte militar ucraniana que à agência de notícias Reuters confirmou tratar-se do míssil balístico KN-23.

Como consequência deste ataque, que ocorreu durante esta madrugada, pelo menos nove pessoas morreram e outras outras 63 ficaram feridas, incluindo seis crianças, anunciou o Serviço de Emergência do Estado (DSNS) ucraniano.

Dez pessoas permanecem por enquanto desaparecidas, prevendo-se que algumas estejam soterradas, segundo o ministro do Interior ucraniano.

Também um edifício em Sviatoshynskyi, a oeste de Kiev, foi atingido.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.