Sábado – Pense por si

México foi sacudido por um sismo de 7,1

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 08 de setembro de 2021 às 08:47
As mais lidas

Até agora, as autoridades identificaram pelo menos um morto. E quase dois milhões de pessoas ficaram sem luz.

Um sismo com origem a 14 quilómetros de Acapulco, no estado mexicano de Guerrero, provocou pelo menos um morto. De acordo com o Serviço de Sismologia do México, o sismo teve magnitude de 7,1 na escala de Richter e foi sentido às 20h47 (02h47 em Portugal). 

Héctor Astudillo, governador do estado de Guerrero, informou que a vítima mortal foi atingida por um poste de eletricidade que caiu durante o sismo. 

Segundo as autoridades, foram identificados deslizamentos de terra, carros destruídos e habitações danificadas. A energia foi cortada em vários bairros, deixando quase dois milhões de pessoas às escuras. 

Durante o sismo, o pânico foi geral e as pessoas abandonaram os edifícios e concentraram-se nas ruas. Em 2017, um sismo com a mesma magnitude provocou 369 mortos, a maioria na Cidade do México. 

Já depois do sismo, foi possível identificar 73 réplicas, tendo a maior registado uma magnitude de 5,2 na escala de Richter.

A carregar o vídeo ...
Tópicos México sismo
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.