Sábado – Pense por si

México foi sacudido por um sismo de 7,1

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 08 de setembro de 2021 às 08:47
As mais lidas

Até agora, as autoridades identificaram pelo menos um morto. E quase dois milhões de pessoas ficaram sem luz.

Um sismo com origem a 14 quilómetros de Acapulco, no estado mexicano de Guerrero, provocou pelo menos um morto. De acordo com o Serviço de Sismologia do México, o sismo teve magnitude de 7,1 na escala de Richter e foi sentido às 20h47 (02h47 em Portugal). 

Héctor Astudillo, governador do estado de Guerrero, informou que a vítima mortal foi atingida por um poste de eletricidade que caiu durante o sismo. 

Segundo as autoridades, foram identificados deslizamentos de terra, carros destruídos e habitações danificadas. A energia foi cortada em vários bairros, deixando quase dois milhões de pessoas às escuras. 

Durante o sismo, o pânico foi geral e as pessoas abandonaram os edifícios e concentraram-se nas ruas. Em 2017, um sismo com a mesma magnitude provocou 369 mortos, a maioria na Cidade do México. 

Já depois do sismo, foi possível identificar 73 réplicas, tendo a maior registado uma magnitude de 5,2 na escala de Richter.

A carregar o vídeo ...
Tópicos México sismo

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.