Sábado – Pense por si

Macron quer reconstruir uma "Notre-Dame mais bonita" em "cinco anos"

Cátia Andrea Costa 16 de abril de 2019 às 20:31

Presidente francês deixou ainda uma mensagem de apreço aos bombeiros que combateram as chamas, vencendo o fogo a "muito custo" e "assumindo os riscos mais extremos".

"Vamos reconstruir a catedral de Notre-Dame e fazê-la ainda mais bonita". A promessa foi feita, esta terça-feira, pelo presidente francês, Emmanuel Macron, um dia depois do incêndio que causou graves estragos no monumento mais visitado da Europa. Na segunda-feira, as chamas consumiram dois terços do teto e mandaram abaixo o pináculo da torre central da catedral. Aos franceses, garantiu ainda que deseja que a reconstrução seja feita "em cinco anos".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?