Sábado – Pense por si

Kim Yong Chol, um general da Coreia do Norte nos EUA

Carolina Rodrigues com Leonor Riso 29 de maio de 2018 às 17:21

É conhecido por ser o braço-direito do líder da Coreia do Norte e está envolvido em casos de ataques cibernéticos e atentados.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o general Kim Yong Chol foi destacado para fazer uma visita aos EUA na quarta-feira. Chol chegou hoje (alegadamente) ao aeroporto de Pequim, onde deve fazer escala para viajar até ao território norte-americano. Se se realizar efectivamente, esta deslocação será algo inusitado na diplomacia internacional tendo em conta que será a primeira de um alto oficial militar do país desde 2000, quando o vice-marechal Jo Myong-Rok se encontrou com o presidente Bill Clinton em Washington.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.