Sábado – Pense por si

Jornalistas da Sky News atingidos a tiro em ataque de militares russos. Vídeo mostra o momento

Correio da Manhã 05 de março de 2022 às 08:56
As mais lidas

Equipa de cinco pessoas foi baleada enquanto estava dentro de um carro, depois de não conseguir visitar a cidade de Bucha, perto de Kiev.

Uma equipa da Sky News foi retirada da Ucrânia e levada para o Reino Unido depois de serem atacados a tiro numa emboscada por um suposto "esquadrão da morte" russo na segunda-feira.

Bombardeamentos intencionais a edifícios residenciais, escolas, hospitais, configuram crimes de guerra, segundo a definição do artigo 8 do Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional
Bombardeamentos intencionais a edifícios residenciais, escolas, hospitais, configuram crimes de guerra, segundo a definição do artigo 8 do Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional

A equipa de cinco pessoas foi baleada enquanto estava dentro do carro, depois de tentar sem sucesso visitar a cidade de Bucha, perto de Kiev.

O correspondente-chefe da Sky News, Stuart Ramsay, em conjunto com o operador de câmera Richie Mockler foram baleados – Ramsay na parte inferior das costas enquanto Mockler levou dois tiros no seu colete.

WATCH: Sky News reporters ambushed near Kyiv, injuring one of them pic.twitter.com/zDXGGEwJ40

Artigos Relacionados

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.