No total, morreram 108 pessoas na Europa devido ao mau tempo esta semana e prevê-se que as chuvas fortes continuem nos próximos dias.
O número de mortes registadas na sequência do mau tempo na Alemanha tem vindo a aumentar e, segundo os dados mais recentes avançados pela agência AFP, registam-se já 93 vítimas mortais. Há ainda mais de 1300 pessoas desaparecidas.
A subida do nível da água dos rios e a chuva intensa tem provocado diversas inundações e cheias. Em várias regiões, verificaram-se estragos sem precedentes, incluindo desabamento de edifícios. Mais de 200 mil casas ficaram sem eletricidade e algumas localidades ficaram isoladas, sendo apenas possível chegar de helicóptero. Já foram entretanto mobilizaods militares para prestar apoio à população, inlcuindo a quem ficou desalojado.
A Alemanha é o país onde a tempestade chegou com mais força, mas também se registam estragos na Bélgica, Suíça e Países Baixos. No total, morreram 108 pessoas na Europa devido ao mau tempo esta semana e prevê-se que as chuvas fortes continuem nos próximos dias.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.
"Representa tudo o que não sei como dividir. As memórias, os rituais diários, as pequenas tradições. Posso dividir móveis e brinquedos, mas como divido os momentos em que penteava o cabelo da Ema todos os dias enquanto ela se olhava no espelho?"
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.