Sábado – Pense por si

Homem com faca abatido a tiro na Gare du Nord, Paris

Suspeito morreu no local. Dois agentes da polícia sofreram ferimentos ligeiros na que é a uma das maiores estações de comboios de França.

A polícia abateu a tiro um homem na estação da Gare du Nord, em Paris, esta manhã. O homem tentou agredir os agentes com uma faca, relatou o ministro dos Transportes, Jean-Baptiste Djebbari, à rádio RMC. 

"A pessoa que os atacou morreu no local", relatou Djebbari, acrescentando que dois agentes tinham sofrido ferimentos leves. 

O mesmo ministro afirmou que não se pensa que o incidente tenha algo que ver com terrorismo e que a pessoa abatida já era conhecida das autoridades. 

Reuters
A carregar o vídeo ...

A Gare du Nord é uma das maiores estações de comboio e acolhe serviços de comboios internacionais, que ligam Paris à Bélgica e ao Reino Unido. 

No Twitter, o ministro francês do Interior adiantou que o incidente ocorreu às 7 horas locais (6 horas em Portugal continental) e que nenhum civil tinha sido ferido. 

Em abril, decorrem as eleições presidenciais em França, nas quais algumas das principais preocupações dos franceses são o crime violento e o terrorismo. 

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.