Sábado – Pense por si

Homem com faca abatido a tiro na Gare du Nord, Paris

Suspeito morreu no local. Dois agentes da polícia sofreram ferimentos ligeiros na que é a uma das maiores estações de comboios de França.

A polícia abateu a tiro um homem na estação da Gare du Nord, em Paris, esta manhã. O homem tentou agredir os agentes com uma faca, relatou o ministro dos Transportes, Jean-Baptiste Djebbari, à rádio RMC. 

"A pessoa que os atacou morreu no local", relatou Djebbari, acrescentando que dois agentes tinham sofrido ferimentos leves. 

O mesmo ministro afirmou que não se pensa que o incidente tenha algo que ver com terrorismo e que a pessoa abatida já era conhecida das autoridades. 

Reuters
A carregar o vídeo ...

A Gare du Nord é uma das maiores estações de comboio e acolhe serviços de comboios internacionais, que ligam Paris à Bélgica e ao Reino Unido. 

No Twitter, o ministro francês do Interior adiantou que o incidente ocorreu às 7 horas locais (6 horas em Portugal continental) e que nenhum civil tinha sido ferido. 

Em abril, decorrem as eleições presidenciais em França, nas quais algumas das principais preocupações dos franceses são o crime violento e o terrorismo. 

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.