NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Engenho explosivo foi encontrado durante as obras que se realizavam a 2,5 quilómetros da estação de Gare du Nord.
A circulação de comboios na estação de Gare du Nord, em Paris, está esta sexta-feira (7) totalmente interrompida, depois de ter sido descoberta uma bomba da Segunda Guerra Mundial. A interrupção está a afetar os serviços da TGV, Eurostar, RER e TER.
REUTERS/Yves Herman
"A circulação de comboios está interrompida na Gare du Nord, depois da descoberta de uma bomba não explosiva da Segunda Guerra Mundial", informou a TER Hauts-de-France na rede social X.
La circulation des trains est possible au départ et à l'arrivée des gares les plus proches selon les transporteurs. Des suppressions sont cependant à prévoir.
Consultez vos canaux d'information habituels pour vérifier l'impact sur votre train.
O engenho explosivo foi encontrado na noite de quinta-feira para sexta-feira, pelas 3h30, na cidade de Saint-Denis, no meio da linha de comboio, durante as obras que se realizavam a 2,5 quilómetros da estação. Com aproximadamente 500 quilos, foi encontrada a uma profundidade de 2 metros, numa área onde se sabe que contém restos da Segunda Guerra Mundial. A descoberta não representou, por isso, uma grande surpresa para a SNCF, escreve o Le Parisien.
As autoridades entretanto já alargaram o perímetro de segurança para 1 quilómetro ao redor do local onde se encontra a bomba, indicou uma fonte policial ao Le Parisien. No local já esteve um especialista em pirotecnica.
A SNCF não consegue, de momento, antecipar para quando está prevista a retomada da circulação dos comboios. A empresa ferroviária francesa avança apenas, segundo o jornal Le Monde, que as carruagens só poderão voltar a circular assim que forem concluídas as operações no terreno.
Porém, segundo o ministro dos Transportes francês, Philippe Tabarot, o acontecimento "vai perturbar o dia todo". "O ideal seria que o tráfego fosse restabelecido gradualmente, pelo menos durante a tarde", considerou em entrevista à Sud Radio.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.