NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"Consideramos totalmente responsáveis a ocupação israelita, a administração norte-americana e os países que participam no genocídio", acusa o Hamas.
REUTERS/Dawoud Abu Alkas
O gabinete de informação da Faixa Gaza, governada pelo Hamas, declarou que as forças israelitas bombardearam no sábado à noite o hospital Al Ahli, também conhecido como Hospital Batista.
Vários 'média' noticiaram que o ataque causou danos graves e levou à retirada dos feridos.
"Condenamos este crime hediondo e desprezível e consideramos totalmente responsáveis a ocupação ‘israelita’, a administração norte-americana e os países que participam no genocídio, como Reino Unido, Alemanha e França", declarou o gabinete na plataforma de mensagens Telegram.
O gabinete de informação pediu à comunidade internacional, "às agências das Nações Unidas e organizações humanitárias e de defesa dos direitos humanos" que condenem "este crime", instando-as "a atuar de maneira rápida e urgente para pôr termo" ao "terrorismo organizado e a trabalhar de imediato para proteger o que resta das instalações de saúde na Faixa de Gaza".
A emissora Al Jazeera, suspensa pelo Governo israelita, noticiou que um vídeo, verificado pela própria estação, mostra trabalhadores de resgate no local de um edifício bombardeado no hospital Al Ahli, à procura de sobreviventes. Indica também que o ataque "deixou o hospital fora de serviço".
Até ao momento, o exército israelita não comentou o sucedido.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro