Sábado – Pense por si

Guterres admite estar "preocupado" com situação na Venezuela

Diogo Camilo
Diogo Camilo 24 de janeiro de 2019 às 11:40

O secretário-geral da ONU apela ao “respeito pela lei e pelos direitos humanos” e pede investigação “independente e transparente” aos protestos desta quarta-feira.

António Guterres apelou esta quinta-feira ao "respeito pela lei e pelos direitos humanos" na Venezuela. O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) indicou que pediu uma investigação "independente e transparente" aos protestos desta quarta-feira, que causaram a morte de 14 venezuelanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.