O momento gerou pânico em vários hotéis da zona – exclusiva – de Puerto Morelos, onde muitas pessoas em fato de banho se refugiaram dentro de estabelecimentos.
Grupos armados mataram na quinta-feira dois alegados criminosos e feriram um turista após um ataque numa praia na zona costeira de Puerto Morelos, no Caribe mexicano, de acordo com a Procuradoria do estado de Quintana Roo.
REUTERS/Paola Chiomante
"A Procuradoria-Geral do estado de Quintana Roo informa que se registou um confronto entre membros de grupos rivais de narcotraficantes numa praia da Bahía Petempich, em Puerto Morelos. Dois deles perderam a vida no local. Não feridos graves", indicou no Twitter.
Além disso, detalhou numa outra mensagem que um turista teve de receber tratamento médico "por um ferimento leve".
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Quintana Roo, não há turistas feridos com gravidade ou sequestrados.
Momentos antes, havia informado que "uma atividade irregular, ocorrida nas imediações de um hotel, localizado no município de Puerto Morelos, foi denunciada ao 911 [número de emergência]".
"A Polícia de Quintana Roo já tomou conta da ocorrência. Informação preliminar", adiantou a Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com imagens de cidadãos partilhadas nas redes sociais, o momento gerou pânico em vários hotéis da zona – exclusiva – de Puerto Morelos, onde muitas pessoas em fato de banho se refugiaram dentro de estabelecimentos.
Grupos armados matam duas pessoas e ferem turista em praia no México
O Caribe mexicano, um dos centros turísticos do país, vive há meses uma onda de violência devido ao confronto de vários grupos armados.
Em 21 de outubro, um tiroteio num restaurante em Tulum provocou a morte a dois turistas estrangeiros e feriu outros três.
Também em setembro, houve outro tiroteio num estabelecimento em Tulum, tendo originado duas vítimas mortais.
Nos primeiros dois anos de mandato do presidente Manuel López Obrador, o México registou os dois anos mais violentos da sua história, com 34.689 vítimas de homicídio em 2019 e 34.558 em 2020.
Entre janeiro e setembro, o país acumula 25.392 homicídios, uma redução de 3,4% face ao período homólogo do ano passado.
Nos primeiros nove meses do ano, Quintana Roo soma 495 assassínios.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.