Sábado – Pense por si

Falha de electricidade deixa às escuras o principal aeroporto da Venezuela

04 de setembro de 2018 às 22:49
As mais lidas

O Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, a norte de Caracas, sofreu um "apagão" durante várias horas.

Uma falha de electricidade deixou esta terça-feira às escuras, durante várias horas, o Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, o principal do país, no estado venezuelano de Vargas, a norte de Caracas.

O apagão foi confirmado pelo Instituto Autónomo Aeroporto Internacional de Maquetía (IAAIM), através da rede Twitter, precisando que actualmente os trabalhadores da estatal Corpoelec trabalham para solucionar a avaria.

"Por motivos de cortes eléctricos na região, tem sido irregular do serviço de ar condicionado no Aeroporto de Maquetía. Pedimos desculpa", explica.

Segundo o IAAIM, "o sistema faz um rescaldo de 24 horas para reabastecer carga eléctrica, prevenir danos e garantir a continuidade do serviço" no aeroporto.

Por outro lado, desde há mais de 24 horas que estão às escuras vários sectores de Puerto Cabello (centro-norte do país), onde está situado o principal porto de mercadorias da Venezuela.

Entretanto, no estado venezuelano de Portuguesa (centro do país) há vários dias que a população se queixa de que não há energia eléctrica.

No oeste da Venezuela, trabalhadores da estatal Corpoelec, restituíram hoje o serviço eléctrico na cidade de Maracaibo, após um apagão que durou uma semana.

Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas de falhas no abastecimento de energia eléctrica, uma situação que o Governo venezuelano atribui a sabotagem.

Diversos engenheiros atribuem o problema a falta de investimentos e de manutenção no sector.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.