Sábado – Pense por si

Explosão em fábrica de pirotecnia em Tui junto à fronteira com Valença

13 operacionais dos bombeiros voluntários de Valença e cinco viaturas para apoio aos meios espanhóis que se encontram no terreno.

Uma explosão numa fábrica de pirotecnia na localidade Guilharei, em Tui, Galiza, junto à fronteira portuguesa de Valença, provocou "danos e incêndios em habitações situadas nas proximidades", disse à Lusa fonte da protecção civil. O diárioLa Opinion, da Corunha, diz que existe pelo menos uma vítima mortal e vários feridos. 

Guillarei Tui explosão
Guillarei Tui explosão
Guillarei Tui explosão
Guillarei Tui explosão
Guillarei Tui explosão
Guillarei Tui explosão
Guillarei Tui explosão
Guillarei Tui explosão
Guillarei Tui explosão
Guillarei Tui explosão

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, às 15h26 foram accionados os bombeiros voluntários de Valença, no total de 13 operacionais e cinco viaturas para apoio aos meios espanhóis que se encontram no terreno.

A mesma fonte adiantou que a explosão foi "bastante forte".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.