Em Espanha, foi detido um suspeito de ser um dos principais disseminadores de propaganda do EI na Internet.
A justiça belga e a Europol desenvolveram uma operação na quinta-feira para neutralizar contas 'online' da Amaq, organização de propaganda do grupo 'jihadista'Estado Islâmico (EI)e que resultou numa detenção em Espanha, foi hoje divulgado em Haia.
Segundo um comunicado da Europol, a operação decorreu entre os dias 21 e 24, liderada pela justiça belga e envolvendo 12 Estados-membros e nove fornecedores de serviços 'online'.
"No âmbito desta operação, a Guardia Civil efetuou uma detenção em Espanha por suspeita de ser um dos principais disseminadores de propaganda do EI na Internet", segundo o comunicado.
Por seu lado, a justiça belga adiantou ter conseguido "desativar muitas contas e colocar 'offline' uma série de portais na Internet", ressalvando que a Amaq poderá regressar ao ativo, mas só depois de investir muitos recursos.
O ataque foi perpetrado em cooperação com especialistas em contraterrorismo da agência de polícia europeia Europol que identificaram mais de 26 mil conteúdos de propaganda do EI em fornecedores como o Google.
Europol apoia operação contra Estado Islâmico que resulta em detenção em Espanha
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.