EUA anunciam compra de 500 milhões de vacinas para 100 países

EUA anunciam compra de 500 milhões de vacinas para 100 países
Ana Bela Ferreira 09 de junho
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 9 a 15 de junho
As mais lidas

Administração Biden anunciou compra da vacina da Pfizer para distribuir nos próximos dois anos, por 100 países.

A administração dos EUA anunciou que vai comprar 500 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19 para oferecer a 100 países. As duas doses devem chegar nos próximos dois anos, com 200 milhões a serem entregues já este ano.

REUTERS/Kevin Lamarque
Com um plano de vacinação bastante avançado - Joe Biden queria atingir a imunidade de grupo a 4 de julho -, os EUA têm sido muito criticados por não incentivarem programas de vacinação em países pobres.

O anúncio da comprar de doses para oferecer foi feito pela Casa Branca, quando Biden se preparava para embarcar na sua primeira viagem ao estrangeiro como presidente dos EUA. A viagem tem como destino a Europa.

Na sua viagem de oito dias, Biden vai encontrar-se com a rainha Isabel II, participar no encontro do G7 e da NATO e ainda está prevista uma reunião com Vladimir Putin.

É esperado que Biden anuncie mais pormenores do plano de oferta de doses da vacina durante a reunião do G7. Segundo a CNN, que cita fonte próxima do processo, as doses vão ser distribuídas através do plano COVAX, a iniciativa internacional de distribuição de vacinas juntos dos países mais pobres.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais