A administração do Presidente Donald Trump já tinha apreendido uma embarcação na semana passada, que tinha partido do país sul-americano, e confiscou o crude que transportava.
Os Estados Unidos intercetaram este sábado mais um petroleiro alvo de sanções em águas internacionais do Mar das Caraíbas, junto à costa da Venezuela, segundo a imprensa norte-americana.
Petroleiro intercetado pelos EUA perto da VenezuelaAP
A administração do Presidente Donald Trump já tinha apreendido uma embarcação na semana passada, que tinha partido do país sul-americano, e confiscou o crude que transportava.
A "ABC News", que cita três autoridades norte-americanas, indica que não há mais detalhes sobre a embarcação ou a localização exata onde a Guarda Costeira a intercetou.
As Forças Armadas norte-americanas estão a "prestar apoio" com helicópteros a transportar membros da Guarda Costeira até à embarcação e também a monitorizar a operação, segundo a cadeia e televisão NBC News.
Fontes citadas pela agência de notícias AP disseram que a ação foi uma "abordagem consentida", na qual o navio-tanque parou voluntariamente e permitiu que as forças norte-americanas embarcassem.
Até ao momento, Donald Trump não comentou a operação. O Presidente intensificou a pressão sobre a Venezuela nas últimas semanas e, recentemente, ordenou um bloqueio total à entrada e saída do país de petroleiros sancionados pelo governo norte-americano.
O Presidente afirmou na passada quarta-feira que a nação caribenha retirou os direitos de exploração de petróleo às empresas norte-americanas.
"Lembrem-se, tiraram-nos todos os direitos energéticos. Tomaram todo o nosso petróleo há pouco tempo. Queremo-lo de volta. Tomaram-no ilegalmente", disse o Presidente aos jornalistas na Base Aérea de Andrews, nos arredores de Washington.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.