Sábado – Pense por si

Estados Unidos afirmam que Síria "guardou" armas químicas

21 de abril de 2017 às 10:27
As mais lidas

O secretário de Defesa norte-americano falou aos jornalistas depois de se ter encontrado com o ministro da Defesa de Israel

O secretário de Defesa norte-americano, James Mattis, assegurou que o regime de Dasmasco "guardou" armas químicas e recomendou à Síria para não voltar a utilizar o armamento. As declarações foram feitas em Israel, depois de se ter encontrado com o ministro da Defesa daquele país, Avigdor Liberman. 

"Posso afirmar com autoridade que [Bashar al] Assad ainda tem armas químicas. Não é recomendável que as volte a utilizar", afirmou Mattis.  

Esta semana um oficial de alta patente do Exército de Israel afirmou que o regime sírio ainda guarda "toneladas" de armas químicas.

Mattis enfatizou também o reforço das relações entre os Estados Unidos e Israel, sendo que esta é a primeira visita de um membro da nova administração norte-americana a visitar o país. 


Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.