Os espanhóis escolhem este domingo, 23, quem é que vai liderar o próximo governo.
Nunca Espanha foi a votos tão tarde durante o verão. Este domingo, 23, escolhe-se quem vai liderar o próximo governo: e até agora, as sondagens mostram que tanto o Partido Popular como os socialistas do PSOE precisarão de se coligar com outros partidos.
REUTERS/Juan Medina/File Photo
Pedro Sánchez chega às eleições após quatro anos de governo de esquerda, e poderá precisar do Sumar liderado por Yolanda Díaz para formar governo. Saiba quem é:
Yolanda Díaz não é a única que se pode revelar decisiva nestas eleições. Também Santiago Abascal, líder do Vox, pode ser instrumental para um governo a formar por Alberto Núñez Feijóo.
A campanha eleitoral foi marcada pelas medidas relacionadas com temas LGBT e de identidade de género e nacionalismo (como por exemplo, a forma como Sánchez perdoou líderes independentistas catalães) que aprofundaram as divisões entre os partidos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."