Os espanhóis escolhem este domingo, 23, quem é que vai liderar o próximo governo.
Nunca Espanha foi a votos tão tarde durante o verão. Este domingo, 23, escolhe-se quem vai liderar o próximo governo: e até agora, as sondagens mostram que tanto o Partido Popular como os socialistas do PSOE precisarão de se coligar com outros partidos.
REUTERS/Juan Medina/File Photo
Pedro Sánchez chega às eleições após quatro anos de governo de esquerda, e poderá precisar do Sumar liderado por Yolanda Díaz para formar governo. Saiba quem é:
Yolanda Díaz não é a única que se pode revelar decisiva nestas eleições. Também Santiago Abascal, líder do Vox, pode ser instrumental para um governo a formar por Alberto Núñez Feijóo.
A campanha eleitoral foi marcada pelas medidas relacionadas com temas LGBT e de identidade de género e nacionalismo (como por exemplo, a forma como Sánchez perdoou líderes independentistas catalães) que aprofundaram as divisões entre os partidos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.