Sábado – Pense por si

Espanha. Navalha que ministra recebeu é a quarta ameaça no Governo em menos de uma semana

Diogo Camilo
Diogo Camilo 26 de abril de 2021 às 20:02

Tensões entre esquerda e direita nas eleições regionais de Madrid estão a provocar uma onda de ameaças a membros do governo de Pedro Sánchez. Depois de envelopes com balas enviados ao líder do Podemos, ao ministro do Interior e à diretora-geral da Guarda Civil, a ministra do Turismo recebeu um envelope com uma navalha aparentemente ensanguentada.

A ministra do Turismo, Comércio e Indústria de Espanha, Reyes Maroto, tornou-se esta segunda-feira no quarto membro do governo espanhol a receber ameaças em menos de uma semana. Ao ministério que tutela chegou uma carta que continha uma faca aparentemente ensanguentada. Dias antes, o também PSOE Fernando Grande-Marlaska, ministro do Interior de Pedro Sánchez, a diretora-geral da Guarda Civil, María Gámez, e Pablo Iglesias, vice-presidente do governo espanhol e secretário-geral do Podemos, tinham recebido cartas anónimas com ameaças e balas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.