
Autarquia espanhola proíbe celebrações muçulmanas em espaços públicos
Medida deverá ser contestada judicialmente uma vez que viola a Constituição espanhola.
Medida deverá ser contestada judicialmente uma vez que viola a Constituição espanhola.
Dirigentes do Chega têm apoiado a deportação forçada de imigrantes legais. Pacheco de Amorim recebeu ativista de extrema-direita e o partido fez-se representar numa cimeira extremista.
Um crime violento contra um idoso foi o rastilho para grupos extremistas apelarem a agressões contra imigrantes. “O Vox alimentou o conflito em Torre Pacheco com a sua retórica”, considera Miguel González, do El País, à SÁBADO.
O apresentador do "The Daily Show" acusa a estação televisiva de se render a interesses num momento crítico para a liberdade de expressão na televisão norte-americana.
E com a implosão da União Europeia, o que acontecerá a seguir será o fim do Estado de Direito e da Democracia, aquela que demorou séculos a ser construída.
O jornalista da revista SÁBADO Alexandre R. Malhado alertou para a possibilidade de radicalização do discurso do Chega. "Em Espanha, o Vox anunciou uma postura de remigração, de deportação de imigrantes." Em entrevista ao Sol, Rita Matias admite o debate do tema.
Tadao Ando sobre o seu Cauny
Como tantos outros, Herberto fez coisas do piorio, viveu entre uma fauna picaresca, onde não raro se fazia obra de vulto, mas o que mais lhe importava, senão mesmo a única coisa que contava para si, era a ambição infinita.
O governo espanhol posicionou-se mais uma vez contra a guerra em Gaza ao aprovar um projeto de lei que proíbe a compra e venda de armas e outro material militar a Israel.
A Meta acabou com os fact checkers oficiais e quer que sejam os utilizadores a corrigir as publicações falsas. Modelo teve sucesso no X, mas tem problemas de fundo.
"Temos que reconquistar uma Europa que é nossa, que nos pertence, e não temos medo de dizer: uma Europa cristã, porque é a Europa que construímos para nós e para as nossas crianças", defendeu no encontro dos Patriotas pela Europa, que decorre em Espanha.
Brady Corbet arriscou fazer um filme de 3h30m. O resultado? Um épico sobre sobrevivência, dor e angústia. Chega esta quinta-feira, 23 de janeiro, aos cinemas, como grande candidato aos Óscares.
Em Washington, onde participou nas cerimónias de tomada de posse de Donald Trump, o líder do Chega defendeu que "países seguros têm fronteiras fortes".
Apesar do país viver a melhor situação económico-financeira em décadas, é com apreensão que encaro o próximo ano.
Populações de Valência foram vítimas de uma tromba de água bíblica e de uma teia de guerras partidárias que incluiu até negacionismos climáticos. Os Reis deram a cara à lama. E à fúria.
Na verdade, não há uma crise migratória na Europa. Há uma crise de liderança do centro-esquerda, do centro-direita e dos liberais que deixaram os radicais tomar conta do debate.