Sábado – Pense por si

Covid-19: França contabiliza quase 9 mil mortos devido ao vírus

Ministro da Saúde, Olivier Véran, avisou que "o caminho continua ser longo".

O número de mortos em França nas últimas 24 horas resultantes da pandemia da covid-19 foi de 803, elevando assim o número total de óbitos para 8.911 desde o início do surto.

O ponto da situação pandemia da covid-19 foi hoje assegurado pelo ministro da Saúde, Olivier Véran, e o governante avisou que "o caminho continua ser longo".

O número total engloba 6.494 mortos em meio hospitalar e 2.417 mortos nos lares. O número de óbitos nos lares continua a ser contabilizado, tendo sido divulgadas mais 228 novos óbitos nas últimas 24 horas em casas de repouso em todo o país.

Há 29.722 pessoas hospitalizadas e 7.772 estão internadas nos cuidados intensivos.

O ministro referiu que "o número de camas aumenta a um ritmo mais baixo" nas unidades de cuidados intensivos, o que "é um indicador importante" para seguir a propagação do vírus.

O número de pessoas curadas do vírus em França é de 17.250.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.

Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.