Humanos deslocam-se diariamente mais do que todos os animais da Terra
Estudo foi publicado na revista Nature Ecology & Evolution.
Estudo foi publicado na revista Nature Ecology & Evolution.
Estes animais têm conquistado cada vez mais famílias. E depois de ler este artigo, também vai ficar convencido.
Quatro crias de espécie rara nasceram num parque de vida selvagem numa cidade da República Checa.
Esta é uma série tipicamente americana - tanto que se passa no Parque de Yosemite e o protagonista é um homem de barba rija que anda a cavalo
Para os mais novos, chegou a altura de fazer uma pausa e aproveitar o verão. Juntámos nove campos de férias, de norte a sul do País, para os manter entretidos.
Foi detetada poluição plástica em espécies como o zífio, o cachalote-pigmeu e o cachalote, segundo uma investigação.
Seja em Itália, Grécia ou França o aumento dos turístas está a ter implicações na fauna e flora local. Muitos dos locais pedem que sejam implementados limites.
Um vinho que nasce da dança entre a terra e o mar na Ria de Alvor
Sim, em Espanha acontece. Mas Portugal vai reforçar a conservação deste predador que é perseguido e não encontra comida suficiente.
Não faltam teorias sobre cortes orçamentais nos bombeiros ou sobre como os tanques de água não estavam cheios, muitas vezes usadas na guerra entre democratas e republicanos.
Venha connosco conhecer o rio, as aldeias, as ilhas e a vida selvagem ao longo do rio Amazonas. A SÁBADO Viajante mostra-lhe, esta semana, a viagem de uma vida.
Esta semana, a SÁBADO Viajante vai andar de barco pela Amazónia. Uma viagem épica, para ver sábado de manhã no canal NOW
Colisão aconteceu na quinta-feira, 2 de janeiro, e foi confirmada esta segunda-feira à agência Lusa por várias fontes aeronáuticas.
Jocelyn Wildenstein, conhecida pelo seu rosto deformado pelo excesso de cirurgias, teve um dos divórcios mais caros de sempre, e destruiu a fortuna. Morreu, em Paris, no último dia de 2024, durante a sesta, ao lado do namorado. Tinha 85 anos.
A pequena localidade de Eagle Pass, no Texas, junto à fronteira com o México, foi um dos pontos quentes da crise migratória do fim de 2023, quando milhares de pessoas tentavam atravessar diariamente o rio Grande para entrar ilegalmente no país. O governo estadual respondeu com o envio de milhares de militares, a construção de barreiras no rio, a ocupação de território público e a colocação de milhares de quilómetros de arame farpado para impedir a “invasão” – que hoje não existe e que divide a população.
Ângela Morgado, diretora executiva da ANP (Associação Natureza Portugal), que representa a WWF, acrescenta à SÁBADO que "falta consenso político de que é preciso proteger a natureza". O último relatório da organização refere Portugal ainda não atingiu as metas climáticas e ambientais.