Sábado – Pense por si

Eleições no Reino Unido. O combate dos impopulares decide-se hoje

Sara Capelo
Sara Capelo 12 de dezembro de 2019 às 16:08

Johnson é dos primeiros-ministros menos amados de sempre e mantém-se à frente nas sondagens. Mas o também mal-amado líder da oposição tem ganho terreno. A SÁBADO apresenta um breve guia para entender os dois candidatos.

Há quase um século que os britânicos não eram chamados a votar no frio de dezembro. Nas terceiras eleições gerais em quatro anos, regressam às urnas dia 12 para escolherem se fica tudo na mesma com Boris Johnson, 55 anos, em minoria, se dão ao atual primeiro-ministro mais força ou se mudam para o trabalhista Jeremy Corbyn, de 70. Está tudo em aberto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.