Sábado – Pense por si

Drones e cães empenhados nas buscas por suspeitos de homicídios no Canadá

Mónica Barros com Leonor Riso 29 de julho de 2019 às 13:16

Os dois fugitivos poderão ter sido ajudados por um residente da cidade de Gillam que desconhecia a identidade dos jovens. Moradores foram aconselhados a manterem-se em casa.

As autoridades canadianas prosseguem as buscas pelos dois adolescentes suspeitos de homicídio Bryer Schmegelsky, de 18 anos, e Kam McLeod, 19. Os jovens foram vistos pela última vez na cidade de Gillam, Canadá. A policia acredita que os suspeitos tenham ido em direção a York Landing, Manitoba, que fica a 80 quilómetros do sitio onde foram vistos pela última vez. A polícia recorre a helicópteros, drones, cães e agentes armados na expectativa de encontrar os dois procurados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.