Donald Trump não estava na residência oficial. Um suspeito foi detido.
Dois membros da Guarda Nacional foram baleados esta quarta-feira perto da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, avança o New York Times, citando a secretária da segurança interna, Kristi Noem. A polícia local deteve um suspeito. Os soldados encontram-se em estado crítico e o suspeito também está hospitalizado em estado grave.
Membros da Guarda Nacional baleados perto da Casa Branca; suspeito detidoAP Photo/Mark Schiefelbein
O governador da Virgínia Ocidental chegou a indicar que os dois militares tinham falecido, mas pouco depois recuou nessa afirmação, alegando "informações contraditórias".
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não se encontra na residência oficial. "A Casa Branca está a par e a monitorizar a situação. O presidente foi informado, indicou a responsável pela comunicação Karoline Leavitt.
"Por favor, evitem a área enquanto a Polícia Metropolitana e os nossos parceiros trabalham para garantir a segurança do local", escreveu a Polícia Metropolitana na rede social X. Segundo um oficial da polícia de Washington, existiu um incidente com um atirador na entrada da estação de metro Farragut West. O suspeito foi neutralizado, disse o oficial.
Centenas de membros da Guarda Nacional do distrito de Columbia e de vários estados têm patrulhado a capital do país desde que Trump emitiu, em agosto, uma ordem de emergência para a capital, federalizando a força policial local e enviando a Guarda Nacional de oito estados e do distrito de Columbia.
Nota: texto alterado pelas 22h10. Anteriormente lia-se que os dois membros da Guarda Nacional tinham morrido, citando o Governador da West Virginia.
Dois membros da Guarda Nacional em estado crítico após serem baleados junto à Casa Branca
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?