Huseyin Yalçin Coskun foi detido quando se encontrava no aeroporto Sabiha Gokçen de Istambul, e com destino ao Montenegro.
O construtor turco de um condomínio privado que colapsou com mais de 100 pessoas no seu interior na província de Hatay foi detido quando tentava fugir para o Montenegro, indicou o diário Cumhuriyet.
EPA/ERDEM SAHIN
Huseyin Yalçin Coskun, que construiu um dos condomínios mais luxuosos de Antioquia, de 12 blocos e com 250 apartamentos, foi detido quando se encontrava no aeroporto Sabiha Gokçen de Istambul, e com destino ao Montenegro.
A "Renaissance Residence", um dos complexos mais exclusivos da cidade, foi construído em 2013 e publicitado com anúncios que definiam os seus apartamentos como "uma imagem do paraíso", e também se assegurava terem sido construídos segundo os mais estritos critérios de qualidade e segurança.
O complexo era habitado por personalidades conhecidas na cidade, capital da província de Hatay, como Christian Atsu, o futebolista ganês do Hatayspor, que se encontra desaparecido, possivelmente sob os escombros.
A luxuosa edificação, que ficou totalmente destruída, converteu-se num símbolo da má qualidade das construções numa perigosa zona sísmica.
A detenção do construtor ocorreu após os serviços de informações terem alertado sobre a sua possível saída através de um dos aeroportos de Istambul.
Desde os primeiros dias da tragédia que diversos ‘media’ alertavam para a necessidade de adotar medidas nas fronteiras para impedir a fuga de construtores de edifícios que colapsaram.
Os procuradores iniciaram investigações em dez províncias atingidas pelo sismo, em particular junto aos edifícios derrubados.
O número de vítimas mortais do violento terramoto que na segunda-feira atingiu dez províncias do sudeste da Turquia já ascende a 19.388 apenas em território turco. No norte da Síria estão confirmadas mais de 3.300 vítimas mortais, elevando o número total de mortos para mais de 22.000.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.