Sábado – Pense por si

Descobertas ossadas de 140 crianças em ritual em massa no Peru

Diogo Camilo
Diogo Camilo 07 de março de 2019 às 23:09

Esta descoberta arqueológica, com 140 ossadas de crianças e mais 200 de animais como lamas e alpacas, é o maior sacrifício humano até agora descoberto na América.

Naquele que é o maior sacrifício humano alguma vez encontrado, 140 ossadas de crianças e mais 200 de animais foram descobertas durante uma escavação arqueológica no Peru. De acordo com a investigação conduzida por uma equipa da Universidade Nacional de Trujillo entre 2011 e 2016 e publicada na revista científica Plos One, as descobertas arqueológicas são datados de uma época próxima ao ano 1450, quando a região era dominada pela cultura pré-colombiana Chimú.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?