NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O deputado regional russo encenou um protesto ao discurso do presidente russo. E foi condenado a pagar uma multa por "desrespeito às forças armadas".
Um deputado regional russo foi multado em quase dois mil euros esta quinta-feira depois de ter colocado fios de esparguete nos ouvidos enquanto ouvia um discurso do presidente russo, Vladimir Putin.
D.R.
Segundo um grupo de monitorização dos direitos humanos, Mikhail Abdalkin foi considerado culpado de "desrespeito às forças armadas" depois de se ter filmado a ouvir um discurso de Putin à Duma, a câmara baixa do parlamento russo, enquanto tinha fios de esparguete nos ouvidos. "Colocar esparguete nas orelhas" é um ditado popular russo que significa que alguém está a mentir. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais. Devido a esta atitude, o deputado regional da Samara foi multado em 150 mil rublos (cerca de 1.800 euros).
"Apoio totalmente. Concordo absolutamente. Um enorme discurso. Em 23 anos, nunca ouvi nada assim. Fui positivamente surpreendido", escreveu Abdalkin na legenda do vídeo em reação ao discurso de 21 de fevereiro, dias antes do primeiro aniversário da invasão russa à Ucrânia.
Um representante regional criticou o protesto, afirmando que parecia ter sido encenado por um "deputado ucraniano". O Partido Comunista Russo já informou que irá averiguar a situação junto do seu deputado, segundo a agência estatal russa Ria Novosti, citada pela agência Reuters.
Citado pela ONG OVD-Info, Abdalkin disse ter realizado aquele protesto por estar insatisfeito com o "silêncio do presidente relativamente aos problemas politicos internos da Rússia".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.