O deputado regional russo encenou um protesto ao discurso do presidente russo. E foi condenado a pagar uma multa por "desrespeito às forças armadas".
Um deputado regional russo foi multado em quase dois mil euros esta quinta-feira depois de ter colocado fios de esparguete nos ouvidos enquanto ouvia um discurso do presidente russo, Vladimir Putin.
D.R.
Segundo um grupo de monitorização dos direitos humanos, Mikhail Abdalkin foi considerado culpado de "desrespeito às forças armadas" depois de se ter filmado a ouvir um discurso de Putin à Duma, a câmara baixa do parlamento russo, enquanto tinha fios de esparguete nos ouvidos. "Colocar esparguete nas orelhas" é um ditado popular russo que significa que alguém está a mentir. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais. Devido a esta atitude, o deputado regional da Samara foi multado em 150 mil rublos (cerca de 1.800 euros).
"Apoio totalmente. Concordo absolutamente. Um enorme discurso. Em 23 anos, nunca ouvi nada assim. Fui positivamente surpreendido", escreveu Abdalkin na legenda do vídeo em reação ao discurso de 21 de fevereiro, dias antes do primeiro aniversário da invasão russa à Ucrânia.
Um representante regional criticou o protesto, afirmando que parecia ter sido encenado por um "deputado ucraniano". O Partido Comunista Russo já informou que irá averiguar a situação junto do seu deputado, segundo a agência estatal russa Ria Novosti, citada pela agência Reuters.
Citado pela ONG OVD-Info, Abdalkin disse ter realizado aquele protesto por estar insatisfeito com o "silêncio do presidente relativamente aos problemas politicos internos da Rússia".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?